Parece coisa de filme, mas quem nunca sonhou em se aventurar em uma viagem de família com um trailer ou motorhome? Este universo, muito comum em outras culturas, é amplo e ainda pouco explorado pelos brasileiros. Conheça um pouco mais sobre esta forma de turismo que combina mobilidade, entretenimento e estilo de vida.

Muito mais do que viajar transportando o próprio abrigo, o motorhome proporciona conveniência e conforto doméstico. Usuária de motorhome e trailer desde 1994, a brasileira e Designer de Interiores, Andrea Weigert Salgueiro, começou fazendo projetos de decoração para uso próprio até se especializar neste ramo e criar o blog “Motorhome dos Sonhos”. A profissional revela que o grande desafio é aliar a funcionalidade com a estética na hora de projetar, executar e decorar as instalações.

“Em um motorhome é necessário criar espaços para comer, dormir, de higiene pessoal, de limpeza de roupas, de louças, acomodação de mantimentos e utensílios para a cozinha e objetos pessoais. Os espaços são os mínimos necessários para praticar as funções descritas e, além disso, é um meio de transporte. Busco possibilitar a organização dos espaços de forma que se potencializem as facilidades incorporadas ao espaço interno, fazendo uma intervenção planejada e ajustada aos gostos, critérios e necessidades dos clientes”, explica.

Para revestir seu próprio motorhome, Andrea utilizou os laminados inovadores da Pertech® do Brasil. Além do banheiro, as bancadas da cozinha interna e externa também utilizam o Color Core, uma solução que não requer o uso de fita de borda na hora do acabamento. “Este material sem porosidade é adequado para áreas molhadas, resistente a manchas e riscos, é de fácil manuseio construtivo e na cor branca que compõe com a cartela definida para o projeto (ousado para motorhome)”, explicou a profissional.

O veículo, que acomoda até cinco pessoas para viajar com cinto de segurança e também dormir, teve o chão revestido com Perpiso, um laminado melamínico de alta pressão que também é da Pertech®. “Esta escolha leva em conta a durabilidade no uso diário, que não requer cuidados minuciosos nem produtos específicos na manutenção, a resistência a umidade, o custo-benefício excelente e o peso baixo do material comparado a outros revestimentos de piso, pois este fator interfere no resultado final e está relacionado com o desempenho do automóvel ou motorhome”, alegou a designer.

O modelo de motorhome utilizado por Andrea mede 9 metros de comprimento por 2 metros de largura. As instalações internas compreendem uma cama de casal, uma cama de solteiro (composição de mesa e cadeira que se transforma em cama), um sofá-cama (que se transforma em cama de casal), um banheiro completo com chuveiro vertical, um cozinha interna, uma cozinha externa , sala de estar, geladeira, exaustor, aquecedor de passagem, dois aparelhos de ar condicionado, dois televisores, um aparelho de microondas e uma máquina de lavar roupas.

Por Thamyê Bloes

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário