Durante a gravidez um dos momentos mais prazerosos é montar o quartinho do bebê. Nessa hora surgem muitas dúvidas de quais materiais usar no piso, nas paredes e nos móveis. Inspire-se no projeto criado pela arquiteta Thais Venturelli e confira também algumas dicas da Pertech® para deixar o espaço do bebê aconchegante, bonito e ao mesmo tempo seguro.

Com cores neutras, o quarto com o tema “Bicicleta” foi criado para a Mostra Quartos Etc de 2017. Segundo Thaís, ele nasceu da ideia de incentivar o esporte ao ar livre como forma de brincadeira. “Com isso nossos bebês aprendem desde cedo que, além da brincadeira e diversão que é andar na garupa de seus pais, é também um meio de locomoção, de respirar ar puro, de descobrir nossa cidade e manter contato com a natureza. Neste novo mundo de inteligência precoce, nascem os bebês que antes de engatinhar já saberão pedalar!”, brinca Venturelli.

E por falar em engatinhar, é sabido que assim que o bebê entra nessa fase, ou quando começa a dar seus primeiros passos, já surgem os primeiros tombos. E já que eles são inevitáveis, é interessante investir em um piso antiderrapante para minimizar as quedas, como os pisos vinílicos da linha Acquafloor Clic da Pertech®. Além de absorver os impactos, este material é também antitérmico e proporciona um maior conforto nas estações mais frias do ano. Este foi, inclusive, um dos motivos que levaram a arquiteta a utilizá-lo em sua criação.“A ideia era mostrar para os pais que é um piso resistente e fácil de limpar, principalmente para as crianças alérgicas. Também pela beleza, já que tem o mesmo benefício da madeira, mas com um toque e uma sensação mais agradável para andar descalço”, explica Thaís.

Uma outra dica para os papais e mamães é revestir as paredes com laminados decorativos da Pertech®, que são muito mais resistentes que papéis de parede e não acumulam poeira. A limpeza, por exemplo, é bem simples e pode ser feita com pano umedecido e detergente neutro. Perplac Autoadesivo já vem com a face posterior autocolante, o que possibilita uma instalação bem rápida, fácil e com acabamento perfeito.

Já pensou nos móveis, então? Berço, cômoda, trocador, armário, poltrona de amamentação… Mais do que apenas decorativos, os móveis do quarto do bebê precisam ser funcionais. Aposte em opções que são conversíveis após o primeiro ano de vida como, por exemplo, um berço que vira cama ou um trocador que vira cômoda. É importante que o material que reveste os móveis seja de qualidade e com propriedades assépticas e antialérgicas como o laminado autoadesivo da Pertech® para mobiliário, o Perfacil. Com alta resistência a manchas, ao calor e umidade, ele tem fácil higienização e não favorece a formação e permanência de colônias de fungos, ácaros, germes e nichos de insetos na sua superfície. Pode ser aplicado, inclusive, nas portas.

Por Thamyê Bloes

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário